18 de setembro de 2024

Sem ocorrências graves e com mandado de prisão cumprido, 2º dia da Expofeira foi tranquilo, diz SEJUSP

O Plano Integrado de Segurança do Governo do Estado, com apoio de ações de inteligência e tecnologia, garantiu a tranquilidade durante a programação da 53ª Expofeira do Amapá.
Foto: GEA
Foto: GEA

Nesta sexta-feira, 30, equipes operacionais e de pronto atendimento de defesa social atuaram para proteger o público que lotou a Arena das Rainhas durante o show da aparelhagem paraense “Novo Super Pop Live“.

Não houve registros de ocorrências graves, como brigas ou feridos. De acordo com a Polícia Civil, ocorreram furtos de celulares, além da prisão de uma mulher, apontada como liderança de facção criminosa, que estava foragida desde fevereiro deste ano.

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Neto | Foto: GEA
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Neto | Foto: GEA

Não tivemos nenhum registro de ocorrência grave, porém houve 16 registros de furtos de aparelhos celulares. Fica o alerta para as pessoas tomarem cuidado, quando estiverem com esses equipamentos em grandes shows, por mais que consigamos filtrar quem entra no evento, vez ou outra, vem aquela pessoa sem passagem policial, mas mal intencionada“, alertou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Neto.

No Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, foi instalado um sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial, composto por 11 câmeras com movimento de 360 graus e mais 10 fixas, além de drones para patrulhamento policial e controle de tráfego.

Neste segundo dia de Expofeira demos uma resposta eficaz para os visitantes. Com nosso trabalho de monitoramento e reconhecimento facial, cumprimos um mandado de prisão em aberto. A pessoa foi devidamente detida. Cinco pessoas que estavam descumprindo medidas também foram devidamente apresentadas, notificadas e retiradas do parque“, garantiu o secretário.

Os dados são automaticamente enviados para os operadores, que realizam a pesquisa e comparação com os arquivos do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN). Caso haja compatibilidade, as equipes são acionadas para abordar o suspeito e realizar os procedimentos policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.