25 de julho de 2024

Sextou na capital do Rio Amazonas!

Macapá oferece uma diversidade de sons, cheiros e sabores; abaixo opções para não terminar a sexta em casa.
Creditos: Canva/Pajaris
Creditos: Canva/Pajaris

Macapá é uma capital sui generis que vem experimentando o gostinho de uma metrópole em ascensão. Com mais olhares para o desenvolvimento social, cultural e econômico do que outrora muitos nem imaginariam chegar a este nível de satisfação com a cidade, a capital do Rio Amazonas, mistura as suas peculiares características a uma explosão de cores, sons, sabores e amores.

A noite macapaense de sexta-feira oferece inúmeras opções para, literalmente, todos os gostos, olhares e ouvidos. O que chama a atenção é a viagem que Macapá faz nos cardápios tanto gastronômicos quanto musicais, emprestando seus temperos exóticos à culinária de outros estados, assim como a sua sonoridade idem.

É uma verdadeira fusão de comes e bebes que iniciam no tradicional “happy hour” dos bares e cafeterias, passando pelos jantares pitorescos como os oferecidos pela culinária regional e europeia, até o “barulhinho bom” de pubs com bandas de rock n’roll, sertanejo, pagode, música popular amapaense e MPB.

Abaixo, a lista de opções para o seu SEXTOU de hoje:

Empório Café Postal

Se para um happy hour o seu dia sugere saborear diferentes tipos de café, bolos, tortas, salgados, entre outros, o reconhecido Empório Café Postal é a opção número um antes de dizer que noite de sexta-feira, em Macapá, “é uma criança”. Para abrir o apetite, peça o delicioso pastel de queijo com ervas, com um cafezinho, dentre vastas opções, vai muito bem.

Endereço: Rua Odilardo Silva, 2364, Centro. A cafeteria abre, hoje, das 14 às 20h. Instagram: @emporiocafepostal

Restaurante Capytu

Abriu o paladar com um café, mas pretende ficar mais satisfeito. É só ir a agora a um restaurante que preserva as raízes amapaenses com um toque de contemporaneidade, falamos do Restaurante Capytu, uma opção já bem avaliada pelo público local e por turistas. No cardápio, opções como o sofisticado prato Marabaixo que encanta o paladar e os olhos.

Endereço: Rua André de Oliveira, 771, Santa Inês. O restaurante abre hoje de 18h às 23h. Contato: (96) 99164-7052. Instagram: @restaurantecapytu

Davuk Rock Bar

Já falamos de happy hour na primeira dica do Sextou onde indicamos uma cafeteria. Mas, se a sua preferência é extravasar com bastante “peso” com os amigos ou com a família, a pedida é o Davuk Rock Bar. Considerada a “casa do rock” da noite macapaense, o pub apresenta uma variedade de artistas solo ou bandas, ou shows acústicos, ou com muito rock n’roll de fazer sacudir a alma. Por lá já passaram bandas covers do grupo Titãs, da famosa banda alemã Scorpions, o rock contagiante de Raul Seixas e também apresentações de artistas autorais.

Endereço: Avenida Coaracy Nunes, 579, Centro. O pub abre hoje às 19h. Instagram: @davukrockbar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.