TRE adota Lei Seca no Amapá; medida passa a vigorar a partir das 22h deste sábado, 5

Neste sábado, 5, véspera das Eleições Municipais, foi publicada uma portaria conjunta assinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá, que estabelece a proibição da venda, fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas entre as 22h do dia 5 de outubro e as 18h do dia 6 de outubro.
Foto: TRE-AP
Foto: TRE-AP

A portaria tem o propósito de garantir que o processo eleitoral transcorra com normalidade e sem perturbações. O documento também determina que as polícias Militar, Civil e Federal fiscalizem a aplicação da medida, com prisão e autuação dos infratores conforme a Lei, pelo crime previsto no art. 347 do Código Eleitoral.

A adoção da Lei Seca visa evitar situações de violência na véspera e no dia da eleição, que geralmente são intensificadas pelo consumo de álcool.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.