Mesmo antes do encerramento oficial do mês, os números já ultrapassam todo o volume de turistas estrangeiros de 2024, confirmando o fortalecimento do Amapá como destino internacional e o impacto positivo dos investimentos contínuos em cultura, eventos e infraestrutura.
“O Amapá está recebendo um grande número de turistas, impulsionado pelos investimentos da gestão em cultura, grandes eventos e infraestrutura. O fluxo de veículos e visitantes já se aproxima de ultrapassar os números do ano passado, gerando reflexos diretos na economia local, como aumento no consumo em hotéis, restaurantes, comércio e serviços”, destacou a secretária especial de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Patrícia Ferraz.

Entre os visitantes está a guianense Maya Joigny, de 32 anos, que escolheu Macapá para vivenciar o Maior Réveillon da Amazônia e se disse encantada com a programação e o esquema de segurança do evento.
“É a primeira vez que venho a Macapá e, sinceramente, a cidade superou tudo o que eu imaginava. O evento é incrível, mas o que mais chama atenção é o calor humano. As pessoas são muito acolhedoras e a energia é contagiante. Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou Maya.
O crescimento no fluxo de turistas estrangeiros reforça o Réveillon do Amapá como um dos maiores eventos de virada de ano do país e consolida o estado como porta de entrada internacional para a Amazônia brasileira.





