São ofertadas 714 vagas distribuídas entre 17 cursos, disponíveis em Macapá, Santana e Região dos Lagos. Os candidatos serão selecionados exclusivamente por meio de análise documental, e as inscrições devem ser feitas online, através do preenchimento de formulário eletrônico.
VEJA O EDITAL E RETIFICAÇÕES: http://ueap.edu.br/pagina/processo-seletivo-especial-2024.html
INSCREVA-SE AQUI: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5BB-gWoXiXk7Id6fgs2x31kCjVp-k4WZ0IrJ1IAJYPgQZOA/viewform
O processo busca preencher vagas remanescentes em três modalidades de acesso: transferência interna, destinada a alunos da Ueap que desejam trocar de curso; transferência externa, para estudantes de outras instituições de ensino superior; e ingresso para diplomados que desejam cursar uma nova graduação.
“O objetivo dessa ação é combater os indicadores de evasão, otimizar o recurso do Estado e garantir maior efetividade nos cursos de graduação do ensino superior. Os candidatos classificados começam a estudar em outubro”, declarou a reitora da instituição de ensino, Kátia Paulino.
No site da UEAP, www.ueap.edu.br, é possível conferir a documentação e os requisitos necessários para o ingresso. As inscrições podem ser feitas tanto pela ampla concorrência quanto pelas vagas reservadas: 5% para indígenas, 5% para pessoas com deficiência, 5% para estudantes oriundos de povos e comunidades tradicionais e extrativistas, e 5% para pessoas transgêneras e transexuais.
Confira o cronograma:
- 17 a 29 de setembro: preenchimento do formulário eletrônico de inscrição;
- 17 a 29 de setembro: envio da documentação comprobatória;
- 30 de setembro a 3 de outubro: análise documental;
- 4 de outubro: divulgação do resultado parcial;
- 5 e 6 de outubro: período para retificação, envio de documentos para retardatários ou interposição de recurso contra o indeferimento do resultado parcial (em formulário eletrônico);
- 7 de outubro: análise de documentos e recursos enviados;
- 7 de outubro: divulgação do resultado final;
- 9 e 10 de outubro: matrícula dos aprovados.