Além das consultas com especialistas, os pacientes que chegarem à unidade em situações emergenciais poderão realizar exames laboratoriais e de imagem para apoio ao diagnóstico.
O gerente administrativo da UPA, Bruno Palha, ressaltou que o novo serviço ajudará a aliviar a demanda de hospitais e do Pronto Atendimento Infantil (PAI).
“A UPA sempre realizou o atendimento de emergência para crianças, mas ele era feito por um clínico geral. Atentos ao perfil dos nossos usuários, conseguimos implantar o médico pediatra, e agora, a população pode procurar o atendimento na unidade e realizar exames, desafogando, assim, os hospitais de alta complexidade e atendendo a demanda necessária de urgência e emergência”, destacou Palha.

Localizada na Avenida Ivaldo Alves Veras, no bairro Jardim Marco Zero, a UPA Zona Sul possui dois consultórios médicos, salas de hidratação, medicação, raio-x, e uma sala amarela para pacientes com gravidade moderada. A unidade também dispõe de uma sala vermelha para casos graves que exigem vigilância intensiva, além de contar com núcleo de regulação, farmácia, depósito, laboratório, expurgo, lavanderia e refeitório.