19 de setembro de 2024

81 anos da criação do ex-território Federal do Amapá: Acácio Favacho destaca importância data

Hoje, 13 de setembro, celebra-se o aniversário de 81 anos da criação do ex-Território Federal do Amapá. O deputado federal Acácio Favacho ressalta a relevância dessa data e afirma: “Para quem ainda não conhece, o Amapá é uma terra rica em biodiversidade, minerais, fauna e flora. Mas, acima de tudo, nossa maior riqueza é o nosso povo, nossa cultura, nossas tradições e nossa identidade tucuju."
Foto: Divulgação

Na Câmara dos Deputados, por meio de articulações políticas e projetos, o deputado afirma que trabalhou para garantir que o Amapá se torne um lugar cada vez melhor para aqueles que escolhem viver, crescer e cuidar dessa terra.

Nós, amapaenses, temos orgulho de ser a unidade da federação mais preservada do país, com vastas áreas de floresta amazônica e belos rios. Orgulhamo-nos do nosso pescado, do cupuaçu, da castanha e do açaí com camarão e farinha d’água. Nossa capital, Macapá, conhecida como a ‘joia da Amazônia’, reflete toda a diversidade cultural que emana de nossas origens africanas, indígenas e portuguesas”, destacou o parlamentar.

Segundo Acácio Favacho, as oportunidades para a Amazônia e o Amapá são imensas, como a exploração de petróleo na Bacia do Amazonas. Embora seja um tema complexo, ele acredita que não se pode perder mais tempo em promover o crescimento da região Norte. Favacho defende um desenvolvimento que respeite o meio ambiente, reconhecendo o impacto significativo que o petróleo pode ter no progresso do estado.

O momento é de unir esforços para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades. O futuro da nossa floresta e o crescimento do nosso povo estão em nossas mãos. Viva o Marabaixo! Viva o Batuque! Viva São José, nosso padroeiro! Viva o Amapá!”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.