A obra, intitulada “Banco de Educação para Mudanças Climáticas” (BEM), incorpora práticas de sustentabilidade ao currículo de cursos técnicos, preparando estudantes para enfrentar desafios ambientais com foco na redução de emissões de CO2. Registrada conforme o artigo 19 da Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/1998), a iniciativa reflete o compromisso com a educação e o uso responsável dos recursos naturais.
“O BEM integra sustentabilidade ao currículo de cursos técnicos, capacitando os alunos a desenvolver soluções inovadoras e eficazes para os desafios ambientais. Com uma abordagem interdisciplinar e prática, o projeto promove impacto ambiental positivo e maior empregabilidade”, explicou Creão.
O presidente do Crea-AP, Amarildo Magalhães, destacou a importância do reconhecimento:“Tenho certeza de que essa obra intelectual trará benefícios significativos para o Crea-AP, alunos, professores e toda a sociedade”, afirmou Amarildo Magalhães, expressando votos de sucesso e inspiração para futuros profissionais.