Ao todo, 180 produtos vencidos foram identificados e recolhidos. Entre os itens estavam refrigerantes, arroz, requeijão, macarrão instantâneo e farinhas. A fiscalização foi motivada por uma denúncia enviada por e-mail por um consumidor.
O estabelecimento foi notificado e terá um prazo de 20 dias para apresentar defesa, que será encaminhada ao setor jurídico do Procon para análise e parecer. O nome do ponto comercial não foi divulgado.
O diretor-presidente do Procon Amapá, Matheus Pinto, reforçou a importância da participação da população nas ações de fiscalização.
“A denúncia é o nosso principal aliado nas atividades do Procon. Ações como esta demonstram que a população está cada vez mais informada e consciente dos seus direitos”, destacou.
Denúncias e reclamações podem ser feitas pelos seguintes canais:
WhatsApp: (96) 3312-1022 (reclamações) e (96) 3312-1004 (fiscalização)
E-mail: fiscalizacao@procon.ap.gov.br
Disk Denúncia: 151
A sede do Procon funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, nº 2915 B, bairro Santa Rita.