Caetano Bentes, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), destacou a importância da programação. “São trinta dias de intensa programação com esportes, atividades de lazer e shows nacionais. Tudo gratuito, para oferecer o melhor à população”, afirmou.

Em todos os shows do Festival Macapá Verão, há uma área reservada e acessível para pessoas com deficiência (PCD). O espaço oferece estrutura adequada e visão privilegiada do palco, garantindo conforto e inclusão. Além disso, um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) fica disponível no canto do palco, permitindo que pessoas surdas ou com deficiência auditiva compreendam plenamente as apresentações e participem do evento de forma inclusiva.
A programação é realizada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), em parceria com as secretarias de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Guarda Civil Municipal (GCMM).