“O Senado da República reforça sua disposição ao diálogo, ao respeito e ao desejo de fortalecimento dos laços institucionais entre Brasil e Itália, dois países com uma ótima relação institucional. E reafirmo que o Legislativo brasileiro está de portas abertas para debates respeitosos, com ideias inovadoras, sempre em busca do bem comum”, afirmou Alcolumbre.

A reunião integra a agenda de aproximação diplomática conduzida pelo Senado brasileiro, que busca ampliar interlocuções internacionais como forma de fortalecer a estabilidade democrática e promover cooperação legislativa em desafios globais, como mudanças climáticas, segurança e inovação tecnológica.
Participaram do encontro os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Laércio Oliveira (PP-SE) e Confúcio Moura (MDB-RO). Da comitiva italiana estiveram presentes o embaixador Alessandro Cortese, o primeiro-secretário da Embaixada Edoardo Berzi, o secretário-geral do Senado Frederico Silvio Toniato, além de conselheiros e membros do gabinete de La Russa.