Como resultado direto da iniciativa, a GOL iniciará, a partir de dezembro, voos diários entre Macapá (AP) e Rio de Janeiro (RJ), com escala rápida em Belém (PA). A nova rota parte do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – RIOgaleão (GIG) e segue até o Aeroporto Internacional de Macapá (MCP), acompanhando a crescente demanda por viagens de negócios e turismo no estado.
A secretária Syntia Lamarão destacou o impacto econômico da ampliação da conectividade aérea.
“Essa nova ligação aérea chega em um momento estratégico para o Amapá. Ao melhorar o acesso ao estado, ampliamos nossa capacidade de atrair investimentos, gerar empregos e incentivar a circulação de visitantes e empreendedores. É um movimento que beneficia toda a economia local”, afirmou.
De acordo com a GOL, o voo G3 1158 partirá diariamente do Rio às 8h30, fará escala em Belém e pousará em Macapá às 13h45. O retorno, G3 1159, decolará de Macapá às 15h10, também com escala em Belém, chegando ao Rio de Janeiro às 20h45.

Com a inclusão da nova rota, o Amapá passa a contar com 14 frequências de voos. As operações serão realizadas com aeronaves Boeing 737 MAX 8, modelos modernos com capacidade para até 186 passageiros e reconhecidos por maior eficiência energética e menor impacto ambiental.
O especialista de Relações Institucionais da GOL, Marcos Tognato, destacou a importância da parceria.
“O Amapá tem um enorme potencial de crescimento, e o apoio do governo estadual cria condições favoráveis para ampliarmos nossa presença. O novo voo diário oferece mais comodidade aos passageiros e fortalece a integração nacional”, afirmou.





