A sessão conjunta de deputados e senadores está marcada para a próxima quinta-feira (18), às 9h. No entanto, Alcolumbre informou que há possibilidade de antecipação para a tarde de quarta-feira (17), caso haja acordo com a Câmara dos Deputados.
Segundo o senador, a votação depende apenas da autorização do presidente da Câmara, Hugo Motta, para o uso do Plenário da Casa.
“Nós estamos organizando para a próxima quinta-feira, combinado com a Câmara dos Deputados, a votação do Orçamento. Ou seja, teremos uma sessão do Congresso, se tudo correr bem, na quinta-feira, que pode até ser antecipada para quarta à tarde, mas que está previamente estabelecida para quinta às 9h da manhã. Só falta o presidente [da Câmara] Hugo Motta autorizar para que a gente use o Plenário da Câmara dos Deputados para votarmos a Lei Orçamentária Anual [LOA]” desstacou Alcolumbre.
O projeto ainda aguarda a apresentação do relatório final do deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL). De acordo com o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senador Efraim Filho (União-PB), o documento deve ser divulgado na segunda-feira (15), com votação prevista na comissão no dia seguinte (16).
Fonte: Agência Senado





