Maior Réveillon da Amazônia – Governo do Amapá
Realizado pelo Governo do Estado, o Maior Réveillon da Amazônia reuniu um público diverso em uma festa marcada por emoção e forte simbolismo cultural. O ponto alto da noite foi a contagem regressiva conduzida pela escola de samba Estação Primeira de Mangueira, que embalou a virada do ano com a energia do samba.

Um dos grandes diferenciais do evento foi a utilização de fogos de artifício de baixo estampido. A queima silenciosa iluminou o céu sem ruídos intensos, garantindo bem-estar a pessoas autistas, idosos, crianças e cidadãos com hipersensibilidade auditiva, além de proteger os animais domésticos do estresse causado pelo barulho.

A programação musical começou com o cantor Nattan, que animou o público com sucessos do forró e do piseiro. Em seguida, a Mangueira tomou conta do palco e, já na madrugada, Nathanzinho Lima encerrou a programação em clima de celebração.
A festa foi promovida pelo Governo do Amapá em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá consolidou-se como um grande evento de turismo, cultura e geração de oportunidades, com mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense.
Festival de Fim de Ano – Prefeitura de Macapá
Na Orla do Santa Inês, a Prefeitura de Macapá realizou o Festival de Fim de Ano, que também marcou a chegada de 2026 com queima de fogos, abraços e sorrisos.

A programação gratuita começou às 22h e seguiu até o amanhecer, reunindo famílias, amigos e visitantes.
A abertura ficou por conta do artista amapaense Smith Gomes, valorizando a música regional. Na sequência, o cantor Grelo animou o público com sucessos do brega nacional.

O evento seguiu com Gigio Boy, representante da nova geração das aparelhagens do Pará, e com a cantora Viviane Batidão, referência nacional do tecnomelody. Encerrando a festa, o grupo Pegada de Gorila manteve a animação com muito pagode.
Durante o evento, o prefeito Dr. Furlan destacou que a celebração também simboliza os avanços da gestão municipal.
“Celebramos a chegada de um novo ano e o trabalho realizado. Já são mais de 200 obras entregues, resultado do compromisso com a população”, afirmou.
A virada de 2026 em Macapá ficou marcada pela diversidade cultural, pela valorização dos artistas e por uma celebração pensada para todos.





