Para concorrer às vagas, os candidatos poderão utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, 2024 ou 2025, sendo considerada a maior pontuação obtida, conforme os pesos definidos por cada curso para as quatro áreas do conhecimento e a redação.
Durante a inscrição no Sisu, o estudante poderá escolher até duas opções de curso, indicando turno, local e instituição. Ao final de cada dia, será possível acompanhar a classificação parcial na disputa pelas vagas. O resultado da chamada regular será divulgado pelo Ministério da Educação no dia 29 de janeiro. Quem não for selecionado poderá manifestar interesse na lista de espera até 2 de fevereiro.
As matrículas dos aprovados na chamada regular da Ueap iniciam também no dia 2 de fevereiro, enquanto as convocações da lista de espera estão previstas a partir de 11 de fevereiro. Todas as vagas ofertadas referem-se ao período letivo 2026.1.
Segundo a pró-reitora de Graduação da Ueap, Heryka Nogueira, a adesão ao Sisu representa um avanço importante.
“Neste ano, a Universidade do Estado do Amapá inovou ao aderir ao Sisu, ampliando o acesso aos nossos cursos de graduação e possibilitando a participação no programa Pé-de-Meia Licenciaturas, que garante apoio financeiro aos estudantes”, destacou.
Entre as novidades deste ano está o programa Pé-de-Meia Licenciaturas, que concede bolsas mensais de R$ 1.050 a estudantes aprovados pelo Sisu em cursos de Licenciatura, desde que tenham alcançado média igual ou superior a 650 pontos no Enem.
Além das vagas via Sisu, a Ueap também ofertará 60 vagas para os cursos de Letras Inglês, Espanhol e Francês por meio de um processo seletivo próprio. Os editais com as regras específicas estão disponíveis nos canais oficiais da universidade.
Para mais informações sobre as vagas oferecidas pela Ueap no Sisu, o estudante precisa também entrar no site oficial do sistema. É importante que os estudantes interessados também leiam atentamente o edital do Sisu 2026, para verificar as regras do sistema mais detalhadamente.





