A campanha, que começou oficialmente em 20 de novembro e vai até 10 de dezembro, tem como objetivo incentivar ações concretas e fortalecer políticas de prevenção à violência de gênero. Durante esse período, a Alap realizará atividades educativas, atos públicos e disponibilizará serviços à comunidade, em parceria com órgãos governamentais e entidades civis.

No lançamento, também foi apresentada a versão atualizada do Código da Mulher Amapaense e inaugurado o Banco Vermelho, instalado em frente ao Parlamento, como símbolo do enfrentamento à violência contra a mulher.
A ação é uma iniciativa da presidente da Alap, deputada Alliny Serrão (União Brasil), que reforçou o compromisso do Legislativo com a proteção das mulheres.

“Desde os meus tempos como vereadora em Laranjal do Jari, sempre defendi essas causas. Hoje, sigo atuante junto aos parlamentares da Casa, apoiando projetos voltados às mulheres e reafirmando nosso compromisso com a transparência e o bem-estar da população”, declarou Serrão.





