Após incêndio em subestação, municípios atingidos por ‘apagão’ têm energia restabelecida

A CEA Equatorial informou neste sábado, 9, que concluiu às 11h08 os trabalhos de interligação da Subestação Móvel à Subestação Central, restabelecendo completamente o fornecimento de energia para Ferreira Gomes, Porto Grande, Cutias e Itaubal.
Foto: CEA/Divulgação
Foto: CEA/Divulgação

Ainda na manhã de sexta-feira, 8, a energia foi normalizada nos municípios de Pedra Branca, Serra do Navio, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá e Calçoene. Ao todo, dez municípios enfrentaram o “apagão” devido ao incêndio ocorrido na Subestação Central na madrugada de sexta-feira.

Veja nota na íntegra:

A CEA Equatorial informa que concluiu às 11h08 deste sabádo, 9, os trabalhos de interligação da Subestação Móvel à Subestação Central, restabelecendo integralmente o fornecimento de energia para as cidades de Ferreira Gomes, Porto Grande, Cutias e Itaubal.

Ainda na manhã desta sexta-feira, 8, os municípios de Pedra Branca, Serra do Navio, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá e Calçoene tiveram o fornecimento de energia normalizado.

Desde o início da ocorrência do incêndio na Subestação Equatorial, a distribuidora atuou em diversas frentes de trabalho além da força tarefa no deslocamento da Subestação Móvel de Macapá até Ferreira Gomes.

Quanto à Subestação Móvel, o equipamento estava sendo utilizado em uma operação na Subestação Equatorial, em Macapá, e, para ser deslocada, foi necessário fazer o processo de desconexão e preparação, para que o seu trajeto e a operação na Subestação Central ocorresse com de forma segura.

Ao longo de toda esta operação atuaram mais de 80 colaboradores que se revezaram durante o dia e noite no atendimento a esta ocorrência.

A distribuidora lamenta os transtornos causados aos clientes impactados, mas reforça que não mediu esforços para normalizar o serviço no menor tempo possível.

A CEA continuará monitorando o fornecimento após a operação e já está atuando no plano de recuperação da estrutura da Subestação Central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.