Para garantir um evento seguro e organizado, foi montada uma operação especial com mais de 1,5 mil agentes de segurança, além da definição de normas para o público que ocupará os setores livres. Haverá revista rigorosa em todos os portões de acesso.
O que levar (e o que é proibido)
Para evitar incidentes, haverá revista rigorosa em todos os portões de acesso.
- Bebidas e Coolers: O “isoporzinho” está liberado, desde que respeite as regras: é terminantemente proibida a entrada de garrafas de vidro, copos de vidro ou latas de alumínio. As bebidas devem estar em garrafas plásticas (PET) ou servidas em copos descartáveis. Coolers e bolsas térmicas devem ser de pequeno porte para facilitar a revista.
- Alimentação: Itens industrializados e lacrados (biscoitos, sanduíches em sacos plásticos transparentes) são permitidos.
- Proteção: Devido à época de chuvas, a recomendação é levar capa de chuva. O uso de guarda-chuvas grandes não é recomendado por segurança e para não atrapalhar a visão dos demais foliões.
- Proibições: Não será permitida a entrada de objetos cortantes (facas, canivetes, tesouras), fogos de artifício ou armas de qualquer natureza.

Dez escolas de samba entram na avenida conforme a ordem e os horários oficiais do Carnaval 2026, prometendo transformar as noites em um grande espetáculo de cores, ritmo e valorização da cultura popular amapaense.
Ordem dos Desfiles (Início às 21h):
Sexta-feira, 13
- Embaixada do Samba Cidade de Macapá
- Emissários da Cegonha
- Unidos do Buritizal
- Maracatu da Favela
- Boêmios do Laguinho
Sábado, 14
- Império Solidariedade
- Império da Zona Norte
- Império do Povo
- Piratas da Batucada
- Piratas Estilizados
Os portões do Sambódromo serão abertos antes do início oficial dos desfiles. Como não há retirada prévia de ingressos, o acesso às arquibancadas gratuitas ocorrerá por ordem de chegada, até o limite máximo de capacidade.





