Para que o público curta as atrações com tranquilidade, um grande plano de segurança foi montado. Somente a Polícia Militar mobilizou 4.050 policiais para os nove dias de evento, com 450 agentes por dia em serviço extraordinário. Com as demais forças de segurança, serão mais de 600 profissionais atuando para garantir a ordem e a proteção de visitantes, expositores e artistas.
O policiamento será ostensivo e contará com monitoramento por drones, reconhecimento facial, patrulhamento especializado com motos (Giro e Patamo) e presença em todos os setores: arenas de shows, praças de alimentação, estacionamentos e acessos reservados. Bases móveis, ônibus de videomonitoramento e uma sala de comando vão integrar as operações.
No entorno do parque, a PM atuará no controle do trânsito, fiscalização contra embriaguez ao volante e prevenção de acidentes em parceria com o Detran. O comandante da PM, coronel Costa Júnior, garante que o policiamento regular nos bairros próximos e em outras áreas da capital seguirá normalmente.