Com o “Call Center Digital“, é possível realizar a triagem das ligações e melhorar o tempo de resposta por meio de um canal de atendimento mais eficiente, além de rastrear e bloquear números que realizam trotes para os contatos de emergência, 190 e 193.
São oferecidas as seguintes orientações:
- Acionando a opção 1, a ocorrência é encaminhada para a Polícia Militar;
- Adicionando a opção 2 direciona para o Corpo de Bombeiros, e a opção 3 para a Polícia Civil.
“Podemos exemplificar da seguinte forma: Polícia Militar atende ocorrências de acidentes de trânsito que envolvem vítimas, furto, roubo, agressão, violência contra mulher; Corpo de Bombeiros, temos as ocorrências de salvamento geral, combate a incêndio a residência, vegetação e desastre de maneira geral, e a Polícia Civil atende questões de tráfico de drogas, violência contra idosos e violência contra a mulher, entre outros”, explicou o coordenador do Ciodes, Diego Alves.
A nova comunicação digital também facilita o trabalho da equipe de estatística do Ciodes, pois com as chamadas direcionadas, o balanço de atendimentos por instituição fica mais organizado e coeso, além de evitar trotes, já que todas as ligações agora têm o número do comunicante identificado.