18 de setembro de 2024

CIODES implanta o ’Call Center Digital’ para agilizar recebimento de chamadas de urgência e emergência

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES) implanta um novo sistema para o recebimento de chamadas de urgência e emergência.
Fotos: Marcelle Corrêa/SEJUSP
Fotos: Marcelle Corrêa/SEJUSP

Com o “Call Center Digital“, é possível realizar a triagem das ligações e melhorar o tempo de resposta por meio de um canal de atendimento mais eficiente, além de rastrear e bloquear números que realizam trotes para os contatos de emergência, 190 e 193.

São oferecidas as seguintes orientações:

  • Acionando a opção 1, a ocorrência é encaminhada para a Polícia Militar;
  • Adicionando a opção 2 direciona para o Corpo de Bombeiros, e a opção 3 para a Polícia Civil.

Podemos exemplificar da seguinte forma: Polícia Militar atende ocorrências de acidentes de trânsito que envolvem vítimas, furto, roubo, agressão, violência contra mulher; Corpo de Bombeiros, temos as ocorrências de salvamento geral, combate a incêndio a residência, vegetação e desastre de maneira geral, e a Polícia Civil atende questões de tráfico de drogas, violência contra idosos e violência contra a mulher, entre outros”, explicou o coordenador do Ciodes, Diego Alves.

Fotos: Marcelle Corrêa/SEJUSP
Fotos: Marcelle Corrêa/SEJUSP

A nova comunicação digital também facilita o trabalho da equipe de estatística do Ciodes, pois com as chamadas direcionadas, o balanço de atendimentos por instituição fica mais organizado e coeso, além de evitar trotes, já que todas as ligações agora têm o número do comunicante identificado.

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