23 de julho de 2024

Com recursos de emenda parlamentar do Senador Randolfe, Governador Clécio anuncia investimentos para o Ciclo do Marabaixo 2024

A mais tradicional festa cultural do Amapá.
Foto: Marcelo Loureiro
Foto: Marcelo Loureiro

O governador do Amapá, Clécio Luís, anuncia neste sábado de Aleluia, 30, o fomento para a celebração do Ciclo do Marabaixo 2024. O festejo segue uma extensa programação até o dia 2 de junho, no Domingo da Aleluia, com atividades na área urbana e rural de Macapá.

Neste fim de semana, as celebrações acontecem nos bairros do Laguinho, Santa Rita e em comunidades rurais, como Campina Grande. Os recursos são de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues e serão alocados aos barracões tradicionais.

Governador Clécio Luís e Senador Randolfe Rodrigues
Governador Clécio Luís e Senador Randolfe Rodrigues

A manifestação afroamapaense e religiosa é feita em louvor à Santíssima Trindade e ao Divino Espírito Santo. A programação envolve rodas de marabaixo, gengibirra, ladainhas, caldos tradicionais e alvoradas festivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.