Davi cobra medidas contra infiltração criminosa em licitações e eleições

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), exigiu que o governo federal adote medidas para impedir a infiltração de facções no sistema estatal, por meio de fraudes em licitações e candidaturas nas eleições municipais deste ano.
Davi Alcolumbre | Foto: Ricardo Stuckert / PR
Davi Alcolumbre | Foto: Ricardo Stuckert / PR

Durante a reunião da CCJ nesta semana, Davi afirmou que o Poder Executivo federal “não pode se omitir” diante de ameaças feitas por uma facção criminosa no Acre ao prefeito reeleito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL). O caso foi trazido à pauta pelo senador Marcio Bittar (União Brasil-AC).

É urgente uma resposta firme do Estado contra esses grupos. Houve candidatos a prefeitos e vereadores envolvidos com facções criminosas em diversas regiões do país durante o processo eleitoral“, destacou Alcolumbre.

Ele se comprometeu a encaminhar o caso de Bocalom ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, e reforçou a fala da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, sobre o combate à influência de milícias e facções do tráfico de drogas nas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.