Através de vídeo publicado nas redes sociais, o presidente em exercício da FAF, Netto Góes falou sobre o assunto para o Amapá Sportes.
ENTENDA O QUE ACONTECEU
Os jogadores Fabinho do INDEPENDENTE, David Felipe do ORATÓRIO, Neto Tcholinha do TREM, Felipe Oliveira e Dock do SANTOS, não teriam cumprido suas respectivas suspensões obrigatórias, ocasionadas por terem recebido três cartões amarelos e/ou vermelho.
- No caso do INDEPENDENTE, o jogador FABINHO recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida das semifinais.
- DAVID FELIPE do ORATÓRIO tomou cartão vermelho na penúltima rodada do AMAPAZÃO 2023. Pegou quatro jogos de suspensão e cumpriu somente um.
- NETO TCHOLINHA do TREM DESPORTIVO CLUBE, tem situação igual a do jogador Fabinho do INDEPENDENTE. Também tomou dois cartões amarelos na fase de grupos e o terceiro no primeiro jogo das semifinais. Mesmo assim ele entrou em campo no jogo de volta.
- FELIPE OLIVEIRA do SANTOS FUTEBOL CLUBE tomou dois cartões amarelos na fase de grupos e o terceiro no jogo da semifinal. Ele estava automaticamente suspenso para o jogo de volta, mesmo assim atuou irregularmente.
- E o jogador DOK também do SANTOS FUTEBOL CLUBE está na mesma situação do jogador Felipe. Tomou dois cartões amarelos na fase de grupos e um cartão Amarelo no primeiro jogo das semifinais.
Diante de todas essas denúncias, o assunto deve parar no TJD para que a Federação Cumpra o que o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Amapá decidir sobre o as referidas irregularidades já oficialmente denunciadas.