Compuseram a mesa de honra, Bruno Mineiro, prefeito de Tartarugalzinho; Ana Paula Santos, prefeita de Serra do Navio; Adenos de Lima, presidente da Liga de Futebol Profissional do Amapá; Josimar dos Santos Souza, presidente da Liga Desportiva do Município de Amapá; e Netto Góes, vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF).
A solenidade celebrou o encerramento do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2025, destacando o trabalho das ligas desportivas municipais, das prefeituras e da FAF — instituições fundamentais para o fortalecimento do esporte comunitário e de base em todo o estado.
Durante seu discurso, Roberto Góes agradeceu o apoio recebido ao longo da competição.
“Estamos aqui para homenagear personalidades, prefeitos, atletas, secretários e presidentes de ligas. Agradeço ao senador Randolfe Rodrigues e ao Governo do Estado por todo apoio durante este ano de competição. Agradeço especialmente aos prefeitos Bruno Mineiro e Ana Paula, e saúdo todos os prefeitos e presidentes de ligas dos 16 municípios. Tenho orgulho desse trabalho, e esta sessão é, também, para reconhecer o empenho do senador Randolfe, parceiro do Brasil, do Amapá e do nosso esporte. Sabemos do investimento que foi feito no esporte”.
Durante o evento, foi exibido um vídeo sobre a trajetória do Campeonato Intermunicipal 2025.
O vice-presidente da FAF, Netto Góes, também destacou o impacto da competição.
“É uma honra estar aqui para celebrar o Campeonato Intermunicipal 2025, uma competição que reafirma sua força no nosso interior, o talento dos nossos atletas e o papel transformador do nosso futebol em cada município. Foram 70 dias de competição, com 29 jogos e 480 atletas envolvidos. Esses números representam mais do que estatísticas: representam história e o espírito esportivo que nos une. Um trabalho de várias mãos”.
Sobre o Campeonato Intermunicipal
Organizado pela Federação Amapaense de Futebol, o Campeonato Intermunicipal de Futebol é uma das competições amadoras mais tradicionais do estado. Ele reúne seleções de diversos municípios com o propósito de integrar regiões, fortalecer o futebol de base e valorizar o esporte amador.
Reconhecida como expressão do verdadeiro “futebol raiz” do Amapá, a competição preserva a essência comunitária e competitiva do esporte, mobilizando torcedores, atletas e gestores em uma grande celebração do futebol.
Disputado geralmente em formato eliminatório, com jogos de ida e volta, o torneio movimenta a economia local, estimula o surgimento de novos talentos e amplia a visibilidade do futebol amapaense.
Ao final, a seleção campeã recebe o título do Intermunicipal, que permanece como marco anual do desporto amapaense, aproximando comunidades de todas as regiões.





