Logo depois de roubarem um cidadão, dois assaltantes morreram em confronto com policiais do GIRO.
No início da tarde desta quinta-feira (28), uma equipe GIRO-BOPE que estava fazendo o patrulhamento na zona norte da cidade, foi abordada por um cidadão em via pública.
O homem ainda muito nervoso explicou para os policiais que ele foi assaltado por dois bandidos aparelhados com armas de fogo e sob grave ameaça, de forma violenta, subtraíram dele a motocicleta de cor vermelha de placa OTQ 1125.
O cidadão informou ainda a respeito das características dos dois assaltantes e a cor das roupas que eles estavam trajando, o homem concluiu informando o endereço para onde a dupla teria ido após o roubo.
De posse de todas as informações, os policiais foram para o endereço informado e quando chegaram próximo a um comércio já avistaram dois indivíduos com todas as características descritas pela vítima do roubo.
No momento em que os policiais se aproximaram na tentativa de abordar os infratores, eles avistaram os militares. Os dois criminosos correram em fuga por trás do estabelecimento comercial e entraram em uma casa.
A equipe policial avançou na tentativa de abordar e prender os criminosos, mas foram surpreendidos por vários disparos de armas de fogo. Os policiais revidaram de forma proporcional contra os meliantes, que logo foram alvejados e cessaram os tiros; foi então que a equipe constatou que os dois indivíduos estavam feridos, chamou o SAMU que chegou e informou a morte dos dois assaltantes.
Foi acionado, via CIODES para o local, uma equipe de peritos da POLITEC que realizaram todos os procedimentos; então os dois criminosos foram identificados pelos nomes, Hirleson Vales Freitas, de 24 anos, e Geogle Rafael Rosa Santos, 20 anos, vulgo “Maguila”, com eles os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e um outro revólver calibre 32, depois os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML).
Os policiais ainda fizeram as buscas pessoais em cada um dos indivíduos e encontraram nos bolsos de um deles a chave de uma motocicleta e no bolso do outro foram encontrados 21 papelotes de crack.
Os policiais fizeram as buscas nos arredores e já próximo, à área de mata, encontraram a motocicleta roubada do cidadão que fez a denúncia para os policiais.
A ocorrência que culminou com a morte dos dois bandidos foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval.
OCORRÊNCIA 24h00 – com Jair Zemberg