O primeiro ponto foi o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) II, no bairro Infraero II, Zona Norte. Com mais de 700 m² de área construída, a unidade contará com salas de acolhimento, consultórios, farmácia, refeitório e espaços acessíveis, ampliando a rede de cuidados em saúde mental. Para moradores como Maria Aparecida, paciente do Caps Pedrinhas, a nova unidade representa maior facilidade no acompanhamento do tratamento.
“Agora, parece assim que está na porta de casa. Porque vai abranger todos esses bairros próximos aqui da Zona Norte, está no lugar certo”, comemora.

Em seguida, a comitiva esteve na obra de reconstrução da Praça Veiga Cabral, no Centro. Marco histórico da cidade, o espaço foi o primeiro destinado ao lazer no período colonial e, após ser reestruturado, voltará a integrar a rotina da população como símbolo de memória, tradição e identidade cultural de Macapá.
No bairro Santa Inês, a visita ocorreu na UBS Rubim Aronovitch, que já está com mais de 80% das obras concluídas. A reestruturação da unidade faz parte do plano de fortalecimento da atenção primária em saúde, ampliando o acesso e qualificando os serviços oferecidos pela rede municipal, em consonância com os princípios do SUS.
Encerrando a agenda, o prefeito vistoriou a Praça Largo dos Inocentes, localizada atrás da antiga Catedral de São José. Segundo o secretário municipal de Obras, Cássio Cruz, a reconstrução está 90% concluída e a entrega à comunidade deve ocorrer no próximo mês.