Em três anos, Conselho Editorial do Senado publica 20 livros de autores amapaenses

O Conselho Editorial do Senado Federal (CEDIT), sob a presidência do senador Randolfe Rodrigues, tem contribuído para a publicação de obras relevantes da cultura brasileira, abrangendo temas econômicos, sociais, políticos e históricos. Nos últimos três anos, 20 escritores amapaenses foram contemplados com publicações, enriquecendo o acervo literário do Amapá e ampliando o acesso à literatura local. Esta data, 29 de outubro, celebra o Dia Nacional do Livro.
Foto: Randolfe Rodrigues na presidência do CEDIT em 2019
Foto: Randolfe Rodrigues na presidência do CEDIT em 2019

Entre as publicações destacam-se Amapá: Terra onde o Brasil começa, uma obra que aborda a história e a defesa dos interesses brasileiros na região, e Fortaleza de São José de Macapá: vertentes discursivas e as cartas dos construtores, de Fernando Canto. Esses e outros títulos agora estão disponíveis para o público amapaense, fortalecendo a valorização da cultura e da história locais.

O CEDIT, criado pela Mesa Diretora do Senado em 1997, tem como missão preencher lacunas na bibliografia brasileira, tanto por meio de novas edições quanto de republicações de obras fundamentais, facilitando o acesso aos livros. A recente reestruturação do órgão tem buscado ampliar a participação da sociedade civil e democratizar o acesso aos espaços institucionais do Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.