Natural de Goiás, Milton Neves assume a superintendência da PF no estado, onde será responsável pelo planejamento, direção, controle e execução das atividades da instituição.
Em seu discurso, destacou que assumir a função em um estado singular como o Amapá exige não apenas capacidade técnica e experiência administrativa, mas também sensibilidade, integração, compreensão histórica e compromisso real com os desafios locais.
“Recebo essa missão com humildade, mas também com a firme convicção de que darei o melhor de mim em favor da nossa sociedade e da nossa instituição. O cenário que temos pela frente é complexo, dinâmico e exige uma integração firme, principalmente no combate às facções criminosas, o que iremos enfrentar com inteligência, estratégia e, acima de tudo, com muita integração”, afirmou Neves.

O governador do Amapá, Clécio Luís, participou da cerimônia de posse e reforçou a importância da parceria entre as instituições.
“Estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso de parceria institucional, para trabalharmos juntos no enfrentamento de qualquer tipo de risco, de qualquer tipo de crime que possa ter convergência entre as nossas forças de segurança e as forças federais, em especial a Polícia Federal do Brasil. Isso também demonstra a importância do Amapá para o cenário nacional, pelo que estamos construindo aqui”, ressaltou o governador