“Só conseguimos transformar a realidade quando existe união, trabalho e compromisso. Sem vaidade, com discernimento e respeito entre os poderes, para que possamos trabalhar juntos, somando esforços e colocando o interesse da população sempre acima de qualquer diferença. É assim que Laranjal do Jari avança e que o Amapá segue no caminho do desenvolvimento”, destacou o governador Clécio Luís.
As novas unidades educacionais serão projetadas conforme as exigências do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), garantindo padrão de excelência construtiva, com 12 salas de aula e ambientes pedagógicos adequados. O aporte financeiro, viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento das Cidades (SDC), ultrapassa R$ 7 milhões, considerando todos os convênios assinados.
A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Laranjal do Jari também contempla ações permanentes de limpeza urbana e coleta de lixo no município. O convênio, que já está em andamento, é considerado um caso de sucesso da cooperação entre Estado e Município. Segundo o prefeito Teddy Marcel, o bom funcionamento atual da cidade está diretamente ligado ao apoio da gestão estadual.
“Por meio do nosso plano de parcerias, a coleta de lixo já é efetiva e bem avaliada, um serviço financiado pelo Governo do Estado. Há investimentos em pavimentação, passarelas e desenvolvimento estrutural. Hoje, Laranjal do Jari funciona muito bem porque temos um governador que está ao lado do prefeito”, afirmou Teddy.

A presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Alliny Serrão, ressaltou a atenção do governador às demandas do município, destacando o compromisso, o cuidado e a presença constante da gestão estadual no Sul do estado.
“Acredito muito no desenvolvimento que o Amapá vem alcançando por meio das ações de governo que o senhor coordena, e em Laranjal do Jari não é diferente. Todas as demandas que levamos ao governador são atendidas com muito carinho, porque ele ama esta cidade. Nós, laranjalenses, temos a alegria de retribuir esse cuidado com gratidão”, enfatizou Alliny.





