Ferry boat encalha durante trajeto entre Belém e Macapá

Um ferry boat que transportava carros e passageiros de Belém (PA) para Macapá (AP) perdeu controle, entrou em área de mata e encalhou no Rio Amazonas nas proximidades do município paraense de Breves, na madrugada desta sexta-feira, 2.

Segundo a Capitania dos Portos do Amapá, uma avaria no sistema da embarcação teria provocado o acidente. A Marinha informou que não houve feridos e nem indícios de poluição ambiental. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente.

Veja nota na íntegra:

“A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, na madrugada de hoje (2), que um ferry-boat, que realizava o trajeto Belém (PA) – Macapá (AP), encalhou durante o percurso, nas proximidades do município de Breves (PA), supostamente após ter apresentado uma avaria no sistema de governo. Até o momento, não há relatos de vítimas e de indícios de poluição ambiental a partir do referido ferry-boat. A embarcação permanece no local. Caso necessário, para se garantir a segurança e o conforto dos passageiros, existe a possibilidade de se realizar o transbordo dos passageiros para outra embarcação, a ser provida pela empresa de navegação.

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e responsabilidades. A Marinha coloca à disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAOR, (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagem instantâneas), para receber informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.