Governador Clécio Luís vistoria avanço do Programa Ponte Firme e reconstrução de escola no Amapá

Neste domingo, 18, o governador Clécio Luís acompanhou de perto o andamento de obras estratégicas realizadas pelo Governo do Amapá nos municípios de Macapá e Santana. Entre os destaques está o avanço do Programa Ponte Firme, que substitui passarelas de madeira por estruturas definitivas em concreto, garantindo mais durabilidade, segurança e mobilidade para a população.
Foto: Max Renê/GEA
Foto: Max Renê/GEA

A agenda também incluiu a fiscalização da reconstrução de uma unidade de ensino no distrito do Anauerapucu, reforçando o compromisso da gestão estadual com a infraestrutura urbana e a educação.

“Essas agendas que nós fizemos hoje renderam. Visitamos as pontes firmes que estão em construção já bem avançadas. Ponte de verdade, feita para durar, com dois metros de largura e o povo feliz. Encerramos com a obra dessa escola linda aqui no Anauerapucu, que é muito esperada, porque atende várias comunidades ribeirinhas da região. Foi um domingo muito produtivo”, destacou o governador.

A primeira visita foi à ponte da 17ª Avenida do bairro Congós, na Zona Sul de Macapá, que possui 400 metros de extensão. A obra atende a um pedido dos moradores feito em outubro de 2025, durante a entrega da passarela da 18ª Avenida. Na ocasião, o Governo do Estado ampliou a política de mobilidade urbana na região e implantou também o Programa Ponte Firme.

Clécio Luís vistoriou ainda as construções de passarelas na passagem Nilo Almeida, no bairro Congós, e na Avenida Maria Quitéria, no bairro Nova Esperança, ambas também localizadas na Zona Sul da capital.

Lançado em 2025, o Programa Ponte Firme foi criado para substituir pontes e passarelas de madeira por estruturas em concreto armado, com dois metros de largura, em diferentes municípios do Amapá. Além da maior resistência e durabilidade, as obras contribuem para a valorização dos bairros, melhoria da infraestrutura urbana e redução de riscos, especialmente no período chuvoso.

A agenda foi finalizada com a vistoria da reconstrução da Escola Estadual Francisco de Oliveira Filho, no distrito do Anauerapucu, em Santana. Ao todo, 34 unidades de ensino já foram entregues pela atual gestão estadual. A nova escola, com previsão de entrega para o ano letivo de 2026, representa mais cidadania e inclusão para comunidades ribeirinhas da região.

Com recursos do Tesouro Estadual e de emenda parlamentar do deputado federal Josenildo Abrantes, o novo prédio contará com seis salas de aula climatizadas, biblioteca, refeitório, área administrativa e banheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.