22 de julho de 2024

Governo do Amapá celebra “27 anos do Hemoap” com programação especial para doadores

O Governo do Amapá celebra nesta terça-feira, 16, os 27 anos de criação do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap).

Para marcar a data, uma programação especial foi preparada, com café da manhã e música ambiente, para doadores, servidores e pessoas que pretendem se tornar um doador de sangue.

O Hemoap virou autarquia vinculado à Secretaria da Saúde (SESA), em 16 de abril de 1997, com a missão de coordenar e desenvolver a Política Estadual de Sangue, seus componentes e derivados, de acordo com a legislação vigente, prestando atendimento hematológico e hemoterápico com qualidade à rede de saúde pública.

Atualmente, o hemocentro possui mais de 180 mil doadores de sangue cadastrados, sendo 20 mil de repetição, que são aqueles que frequentam de forma mais regular o instituto com até 3 doações anuais. O Hemoap conta, ainda, com cerca de 33 mil doadores de medula óssea registrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.