23 de julho de 2024

MDB do Amapá cresce em filiações após janela partidária

Acácio Favacho, comemora o crescimento político-partidário do MDB que já é considerado um dos maiores partidos em potencial para as Eleições de 2024.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Amapá demonstrou um crescimento expressivo após o período da janela partidária, marcando uma nova fase de fortalecimento político-partidário do partido no estado. O deputado federal e presidente do MDB Amapá, Acácio Favacho, celebrou a atual realidade do MDB, com um número considerável de parlamentares que se interessaram no projeto de um dos partidos mais históricos do Brasil.

Quase triplicamos o número de parlamentares filiados ao MDB. É um resultado muito positivo para nosso estado. Antes da janela partidária eram apenas seis vereadores, agora temos 15 parlamentares que se filiaram para concorrer às eleições com a nossa legenda”, ressaltou. Este aumento não apenas reflete uma mudança na dinâmica política local, mas também sinaliza uma possível influência maior do partido nas decisões políticas e desenvolvimentos futuros do Amapá.

Prefeitão também já é do MDB – Uma das filiações mais notáveis que o MDB abonou, no dia 05/03, na sede nacional do partido em Brasília, com a presença de Acácio Favacho e do governador do Pará, Helder Barbalho, entre outras lideranças do partido, foi a do prefeito de Macapá Antônio Furlan. O gestor é tido e havido, nacionalmente inclusive, como o alcaide mais eficiente do Brasil. A chegada de Furlan ao partido emedebista é considerada um grande trunfo, devido a sua popularidade e a aprovação de sua gestão, que é sem precedentes na história da capital do Amapá.

Foto: Assessoria de Comunicação Acácio Favacho
Foto: Assessoria de Comunicação Acácio Favacho

Favacho expressou otimismo quanto ao futuro do partido no estado: “Fico feliz de saber que o meu trabalho na presidência irá resultar no fortalecimento do MDB nos municípios do estado do Amapá, com candidaturas competitivas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores“, avaliou.

O crescimento do MDB no Amapá é um reflexo da estratégia política bem-sucedida e da capacidade de atrair lideranças influentes. Com a janela partidária fechada, o partido se prepara agora para as Eleições 2024 e com a promessa de uma campanha eleitoral vigorosa.

JMDB: a juventude está com a palavra

Vitor Favacho, presidente da Juventude MDB do Amapá, publicou em sua redes sociais: “Mais uma grande conquista alcançada pela nossa gestão, juventude do MDB no Amapá é a 4ª colocada em número de filiações e a 2ª colocada proporcionalmente na campanha “Bora Brasil, bora 15” ! 🙏🏼🙌🏼💚🇧🇷🚀

Vitor Favacho, presidente da Juventude MDB do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.