A iniciativa faz parte do projeto “Crias do Vila”, que já reúne mais de 100 inscritos, e integra o trabalho técnico-social do programa Minha Casa, Minha Vida, executado pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Abradesa).
A coordenadora do Plantão Social do residencial, Malena Corrêa, ressaltou que a gestão do governador Clécio Luís busca ir além da entrega de moradias, promovendo ações sociais que garantam qualidade de vida e bem-estar às famílias.
“Esse é um novo modelo de moradia, onde a comunidade se sente parte do processo, com acesso a lazer, cultura, esporte e outras atividades nos habitacionais”, destacou.
Além do futsal, o Governo do Estado desenvolve outras iniciativas nos conjuntos habitacionais, como passeios para idosos e tardes de lazer em pontos turísticos da capital.
A política habitacional do Estado tem como objetivo fortalecer o convívio comunitário e assegurar direitos básicos, aliando moradia digna à oferta de esporte, cultura e educação.