Governo lança 4ª edição do Prêmio Robério Nobre; veja como participar

O Governo do Estado lançou a 4ª edição do Prêmio Amapá de Ciência, Tecnologia e Inovação - Robério Nobre. A iniciativa é destinada a pesquisadores, empresas de base tecnológica e profissionais de comunicação que se destacaram com trabalhos inovadores ao longo do ano no estado.
Foto: Erich Macias/GEA
Foto: Erich Macias/GEA

Os vencedores em 1º lugar de cada categoria receberão troféus, certificados e uma premiação de R$ 8 mil, além de serem indicados ao Prêmio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) de Ciência, Tecnologia e Inovação – Professor Ennio Candotti – 4ª Edição 2024.

O edital foi elaborado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (FAPEAP) e pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETEC), e o valor total das premiações será de aproximadamente R$ 100 mil.

O Prêmio Robério Nobre tem como objetivo reconhecer e premiar pesquisadores, inovadores e profissionais de comunicação que se destacam no desenvolvimento científico, tecnológico e inovador, com atuação relevante no Amapá”, destacou Gutemberg Silva, diretor-presidente da FAPEAP.

Os candidatos poderão se inscrever em uma das três categorias do certame: pesquisador destaque, profissional de comunicação e pesquisador inovador. As inscrições estarão abertas de 1º de outubro a 3 de novembro, por meio do Sistema de Informação de Gestão de Projetos da FAPEAP. inscrições aqui: (https://sigfapeap.portal.ap.gov.br/login).

Veja edital aqui: (https://editor.amapa.gov.br/arquivos_portais/publicacoes/FAPEAP_2499236940decbf0569a93f5b624a35a.pdf).

Homenagem

O prêmio leva o nome de Robério Aleixo Nobre, falecido em abril de 2021, aos 62 anos, vítima da Covid-19. Robério Nobre foi meteorologista, bacharel em direito e servidor de carreira da Embrapa, tendo contribuído para o desenvolvimento sustentável e inovação científica no Amapá. Ao longo de sua trajetória, ocupou cargos como diretor da Companhia de Gás do Amapá, secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Rural, além de diretor da Agência de Desenvolvimento do Amapá. Estava à frente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente quando faleceu, sendo um grande defensor do fortalecimento científico e tecnológico no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.