Guarda Civil Municipal reforça segurança para o Macapá Verão 2025

Os principais locais de eventos do Macapá Verão 2025, na capital e nos distritos, terão reforço na segurança com a atuação da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM). A corporação garante presença durante os shows na Praça Jacy Barata, nos dias 4, 6, 13, 18, 19, 20, 25 e 26 de julho. O planejamento contempla diversas frentes de atuação, com equipes distribuídas estrategicamente nos pontos de maior movimentação, contando com 10 viaturas e 56 agentes por noite, totalizando 450 profissionais ao longo da programação.
Foto: Jesiel Braga/PMM
Foto: Jesiel Braga/PMM

Segurança na Praia da Fazendinha

Na tradicional Praia da Fazendinha, que atrai grande público aos domingos, as ações de segurança ocorrerão até o dia 27 de julho. Em cada domingo, serão disponibilizadas 8 viaturas e 45 agentes, somando 180 servidores atuando na região.

Durante os luais realizados na Fazendinha, nos dias 16, 23 e 30 de julho, a GCMM contará com o apoio de 4 viaturas e 15 agentes por noite, totalizando 60 profissionais envolvidos.

A Guarda também marcará presença em todas as edições da Feira Verão Afro de Economia Criativa, que acontecerão nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho, com efetivo de 10 agentes e 2 viaturas por data.

Presença garantida nos distritos

A segurança do Macapá Verão 2025 também alcança os distritos. A Guarda Civil Municipal atuará em comunidades como Ariri, São Joaquim do Pacuí, Abacate da Pedreira, Tracajatuba, Areal do Matapi, Carmo do Maruanum e Santa Luzia do Pacuí, com o envio de 1 viatura e 4 agentes para cada localidade, totalizando 32 profissionais destacados para essas ações.

O comandante da GCMM, Edinaldo Santos, destaca que todo o planejamento segue o Decreto Municipal nº 2.135/2025–PMM, com o objetivo de oferecer segurança e apoio à população e aos visitantes durante toda a programação do verão.

“Nosso planejamento foi realizado de forma estratégica para garantir que todos possam aproveitar o Macapá Verão com tranquilidade. A Guarda estará presente para prevenir e coibir qualquer ocorrência que represente risco à população”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.