A vitória tem o apoio do Governo do Amapá, que reconhece o talento de jovens atletas e investe no fortalecimento de projetos sociais como o AFV Judô – A Favela Vive, do qual Yudi faz parte.
“Esse resultado nos enche de orgulho e reforça a importância de apoiar o esporte de base. O Yudi é um exemplo de como o talento, aliado ao esforço e ao acompanhamento técnico, pode transformar vidas. O Governo do Amapá seguirá comprometido em apoiar esses sonhos e abrir caminhos para nossas crianças e jovens no esporte”, destacou a secretária de Desporto e Lazer, Cibely Peixoto.
Integrante do clube Seishin Judô, Yudi tem se dedicado intensamente à modalidade. Desde o início do ano, passou a morar com seu treinador, o sensei Lucas Ramos, para intensificar a preparação física e emocional exigida pelo alto rendimento.
Tem sido uma caminhada difícil, mas gratificante. O Yudi está dedicado, treinando forte e mostrando que o esforço diário está sendo recompensado. Morar comigo foi uma decisão importante para garantir a disciplina e o foco que o alto rendimento exige”, afirmou o técnico.
Além do título inédito na Copa Minas, Yudi acumula conquistas expressivas em 2025:
- Campeão das três etapas do Circuito Amapaense de Judô
- Campeão da Copa Amapaense
- Campeão do Campeonato Brasileiro Regional (Região Norte)
- Campeão da Copa Samurai, no Pará
Agora, o jovem atleta se prepara para a fase final do Campeonato Brasileiro de Judô. Se vencer, garantirá vaga no seu primeiro Campeonato Pan-Americano, representando o Brasil.