23 de julho de 2024

Kaká e Sonize Barbosa são cassados pelo TRE

Em julgamento realizado segunda-feira (30), o TTRE, formou maioria para cassar o mandato do Dep. Estadual Kaká Barbosa e de sua esposa, a Dep. Federal Sonize Barbosa.

Em julgamento realizado ontem, 30, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), formou maioria para cassar o mandato do Deputado Estadual Kaká Barbosa (@dep.kakabarbosa) e de sua esposa, a Deputada Federal Sonize Barbosa (@depsonizebarbosa), em ação que foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) que pedia a cassação do casal de parlamentares, ambos do PL.

O casal havia sido alvo de investigação desde que no primeiro turno da eleição de 2022, quando ocorreu a apreensão, pela Polícia Federal, de um veículo que transportava eleitores para votação.

Na abordagem do veículo foram encontrados materiais de campanha de Kaká Barbosa e de Sonize Barbosa, além de material do candidato a presidência Jair Bolsonaro.

Também foi encontrada uma lista de eleitores digitada em papel timbrado da Assembleia Legislativa do Amapá, a época presidida por Kaká Barbosa.

O Desembargador Guilherme Lages pediu vista, e da sentença cabe recurso, com efeito suspensivo, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.