A filiação do vereador Marcelo Dias, antes pertencente às fileiras do Solidariedade (SD), agora compondo o Partido Renovação Democrática (PRD), começou a movimentar as peças do xadrez político para as eleições 2024. Marcelo Dias preside, por três mandatos consecutivos a Câmara Municipal de Macapá e, ao invés de vereador novamente, poderá disputar indicação de vice na chapa do favorito Dr. Furlan à reeleição para a prefeitura da capital.
CINCO NOMES DISPUTAM VICE DE FURLAN
Ser vice do prefeito Dr. Antônio Furlan, no atual contexto que Macapá está, cuja gestão é uma das mais bem avaliadas do Brasil; é sem dúvida, o grande atrativo dos partidos aliados do prefeito do MDB. Além de Marcelo (PRD), outros nomes estão sendo cogitados para compor a chapa do prefeito Furlan: Diogo Grunho (PSD), Jaime Nunes (PODEMOS, Luciana Gurgel (PL) e Francisca Favacho (MDB).
A filiação de Marcelo Dias, que já está no quarto mandato, cuja experiencia como vereador e gestor da CMM; é um claro aceno ao prefeito Furlan, que estava presente na cerimônia de filiação, ao lado do senador Lucas Barreto (PSD), considerado o principal parceiro político do prefeito, inclusive em liberação de emendas para a Prefeitura de Macapá.
A participação do senador Lucas Barreto, ao lado do prefeito Dr. Furlan na filiação de Marcelo Dias, fez com que o movimento das peças do tabuleiro de xadrez político ficasse mais acelerado – aumentando a especulação sobre quem será o vice de Furlan?