Natural de Laranjal do Jari, advogada e com 40 anos, ela se torna a primeira mulher a ocupar o cargo em dois mandatos seguidos.
Em seu discurso de posse, Alliny Serrão destacou o compromisso com uma gestão baseada no diálogo, respeito e trabalho coletivo.
A única mudança na composição da Mesa Diretora foi a eleição do deputado Kaká Barbosa (sem partido) para a 2ª Vice-Presidência, antes ocupada por Fabrício Furlan (Rede). Empresário de 59 anos e natural do Recife, Kaká já presidiu a Alap entre 2016 e 2022 e está em seu sexto mandato.
Confira a composição completa da nova Mesa Diretora:
1ª Vice-Presidência: deputado Jaime Perez (PRD), administrador de 53 anos, natural de Macapá e ex-vereador da capital. Está em seu terceiro mandato.
2ª Vice-Presidência: deputado Kaká Barbosa (sem partido), empresário de 59 anos, natural do Recife, ex-presidente da Alap e atualmente em seu sexto mandato.
1ª Secretaria: deputada Edna Auzier (PSD), 52 anos, formada em Comunicação e Marketing, natural de Santana e ex-vereadora de Macapá. Está em seu terceiro mandato e também atua como procuradora especial da mulher na Alap.
2ª Secretaria: deputado Jesus Pontes (PDT), economista e pecuarista de 47 anos, natural de Macapá. No segundo mandato, é vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
3ª Secretaria: deputado Dr. Victor (Rede), médico de 38 anos, natural de Macapá. No segundo mandato, preside a Comissão de Saúde.
4ª Secretaria: deputada Liliane Abreu (PV), servidora pública de 41 anos, natural de Macapá. Foi secretária de Saúde de Tartarugalzinho e exerce seu primeiro mandato. Atualmente, é vice-presidente das comissões de Saúde e Meio Ambiente (CMA).