15 de julho de 2024

No centenário de Alcy Araújo, Randolfe promove relançamento do livro “Poemas do Homem do Cais”

Na próxima sexta-feira (31), o senador Randolfe Rodrigues, por meio do Conselho Editorial do Senado Federal (CEDIT), vai fazer o relançamento do livro "Poemas do Homem do Cais", do escritor Alcy Araújo. O evento vai acontecer na Casa Lisboa, no centro de Macapá, às 19h. Haverá distribuição de livros.

O “Poema do Homem do Cais” é uma uma seleção de 40 poemas escritos entre 1950 e 1982, uma publicação que celebra os 100 anos de nascimento do poeta Alcy Araújo. “Alcy é um dos nossos grandes nomes, uma inspiração que precisa ser celebrado e eternizado”, afirma Randolfe, o parlamentar que presidnete o CEDIT.

Os textos que compõem o livro mostram a intensa e instigante sensibilidade do autor, que constrói poesia em linguagem simples, porém de alto nível e de comovente lirismo.

Conhecido como o ‘poeta do cais, dos anjos, das borboletas, do jardim clonal e de tudo o que merece ser amado’, Alcy Araújo foi o único poeta do Norte do Brasil a integrar a “Grande Enciclopédia Brasileira Portuguesa”, editada em Lisboa. É autor dos livros: ‘Autogeografia’, ‘Poemas do Homem do Cais’ e ‘Jardim Clonal’, ‘Ave Ternura’, ‘Histórias Tranquilas’, ‘Cartas pro Anjo’, ‘Mundo Partido’, ‘Terra Molhada’ e muitos outros.

Serviço: Relançamento do livro “Poemas do Homem do Cais”.

Data: 31.05.2024
Hora: 19h
Local: Casa Lisboa – Rua: Tiradentes, 304 – Centro, Macapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.