23 de julho de 2024

“O nascer de novo” – por Patrícia Ferraz

Eu decidi nascer de novo, ter uma vida com Cristo, em Cristo e para Cristo.
Cada Cicatriz um Testemuho - por Patrícia Ferraz
Cada Cicatriz um Testemuho - por Patrícia Ferraz

Eu decidi nascer de novo, ter uma vida com Cristo, em Cristo e para Cristo.

Mas como podemos nascer da água e do Espírito para entrar no Reino de Deus, ter paz e prosperidade, como podemos transbordar na vida de outras pessoas e sentir este transbordo na nossa?

Nicodemos, um fariseu, conhecedor das Escrituras Sagradas teve um encontro com Jesus, durante a noite e no desenrolar da conversa o confrontou: Como alguém pode nascer de novo, sendo velho? Como pode voltar para o ventre de sua mãe?

Respondeu Jesus:

“Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”.

Vejo o mal do século alastrando por todas as classes sociais, raça e credos e hoje entendo que as pessoas precisam ouvir a voz de Deus, encontrar esse renascer. Na correria do dia, na busca pelo dinheiro, pelo poder, ficamos distraídos, desfocados ou insensíveis, a voz e a direção, mas em todos os momentos Jesus está e estava presente, você que o ignora; ou se sente autossuficiente para decidir a direção de sua vida.

Jesus quer confrontar você, quer te direcionar a entender e seguir o seu propósito, sua missão e a visão deste Reino. Há um processo de aprendizado, de dores, de superações, de vitórias, isso é o caminho para lhe dar autoridade no mundo espiritual para edificar, transbordar e curar pessoas.

Qual o caminho que você tem percorrido? Qual a sua dor? Você busca Jesus por amor, gratidão ou pelo sofrimento? Neste caminho você já encontrou seu propósito? Você tem sede de respostas? Lhe convido a questionar Jesus!

Eu o confrontei por diversas vezes, mas hoje aprendi, que o confronto deve ser com humildade, mansidão e domínio próprio:

“Senhor, o que queres me ensinar com essa dor, com este processo? Senhor, faça a sua vontade e me capacite para resolver, sanar este problema. Senhor me dê sabedoria de Salomão, me usa para fazer a Tua obra, e assim o senhor tem feito”.

Quantas vezes acordei na madrugada, perdi o sono, pesadelos, problemas, processos, medos e clamei pelo senhor, entretanto por inúmeras vezes fui displicente e ignorei sua voz. Quebrei a cara, lógico! Mas lembre-se – por mais que todos te abandonem, Jesus estará lá, te carregando pelo colo.

Eu tenho sido confrontada pelo senhor pelos meus erros, meus acertos, pelo meu chamado. Precisei nascer de novo, e a primeira atitude que você deve fazer, quando você vai renascer do Espírito é liberar o perdão. Se você não perdoar as pessoas, seu perdão não será liberado por Cristo. Amanse seu coração, se diminua, para que Deus cresça, vá se reconciliar com seu irmão, termine as contendas, feche sua boca, ouça a voz e tenha atitude.

Deus me incomodou muito sobre algumas pessoas que eu feri e me feriram também; e eu tenho ido, uma a uma, pedir perdão. Comecei pelo meu ex marido que me agrediu, sim eu o perdoei, pois hoje sei quem sou em Cristo. Foi um processo, no começo me fiz de vítima, de coitadinha, mas hoje não sou mais nada disso, sou forte, Jesus me forjou. E sim, eu enviei uma mensagem dizendo que eu o perdoava por ter me batido e o agradeci por ter me proporcionado ser mãe, por ter me dado uma descendência, o meu amor incondicional – meu filhoe. E disse-lhe que desejava na vida que desejava paz e muita prosperidade pra sua vida.

Eu oro muito pelo pai do meu filho, para que Jesus também o cure, como me curou. Ficaram apenas cicatrizes e um lindo testemunho de como o perdão e o amor podem te fazer renascer em Cristo e transbordar na vida de outras pessoas. O propósito em Cristo é sobre isso: pessoas curadas curam pessoas, para que se curem, liberem perdão, ouçam a voz do Espírito Santo e renasçam para um novo tempo, onde as tribulações e problemas serão apenas aprendizado para elevar seu nível espiritual; e você poder testemunhar, jorrando água-viva por onde passar.

Quero profetizar que sua semana será forjada pelo Senhor Jesus, que seu coração será cheio de amor, que você irá liberar perdão, que suas dores se transformarão em cicatrizes e testemunhos para transbordar, como exemplo de superação e fé na vida de outras pessoas. Que o nosso Deus faça sair da sua boca a graça do Espírito Santo e que transforme o seu testemunho e traga alegria para o seu viver. Que todos nós possamos renascer na paz e no Espírito de Deus, amém.

Cada Cicatriz um Testemunho – por Patrícia Ferraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.