A nova Ponte Sérgio Arruda é a maior obra de mobilidade urbana de Macapá. Com quase 10 mil m2 de área sendo construída, com um investimento de R$ 9 milhões, entre contrapartida do Executivo municipal e emendas federais, mais uma fase do empreendimento teve início no último dia 05.
Após a demolição da antiga edificação, em dezembro de 2023, iniciou-se, em janeiro, a construção e o posterior transporte de 27 vigas de sustentação da ponte, o que significa que metade da obra já está concluída. Sendo assim, os operários receberam sinal verde para a montagem das pré-lajes.
Nesta segunda-feira, 05, o prefeito Antônio Furlan (@dr.furlan) visitou as obras para presenciar uma nova fase: a concretagem da ponte. A previsão de entrega da nova Ponte Sérgio Arruda é até maio deste ano.
Nova e mais moderna
A ponte não terá mais o seu pavimento em elevação como antigamente, e sim, em nível, como uma forma de visualização paisagística mais moderna. Todo o seu entorno será urbanizado pela PMM. A obra ainda será composta por quatro vias, com três para ir à Zona Norte e uma no sentido ao Centro, além da implantação de uma ciclofaixa e postes com iluminação com tecnologia em led.