15 de julho de 2024

Pense nisso! – por Edinho Duarte

O mundo tem muralhas, divisões e exclusões suficientes para fazer com que você não se sinta capaz ou, merecedor.

É nosso o compromisso de construir mais pontes e fazer conexões – não só as virtuais, mas as conexões reais, as conexões da alma, que alegram o coração; e não precisam de um número determinado de curtidas e comentários para ter importância.

Interesse-se mais pela alma do outro, nosso corpo físico é só uma casca, um papel de embrulho, descartável. Olhe nos olhos das pessoas e procure ver o que está além da cor, e do formato. Concentre-se no brilho, perceba como os olhos sorriem ao falar de algo que te faça vibrar.

Atente-se ao “sentir” do outro, e não hesite quando puder, através de suas ações, fazer alguém “se sentir bem”, por ser quem ele é. E cuidado com sua boca, perceba qual a intenção das palavras que ela pronuncia. Isso diz mais do que a beleza dos lábios, a cor do batom, ou sincronicidade do que é dito.

Olhe para o corpo, mas procure pela essência. Se as pessoas vissem almas, ao invés de corpos, quão diferente seria nossa ideia de beleza.

Excelente semana para todos! 🙌

Por: Edinho Duarte – Jornalista e pedagogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.