PF deflagra operação contra esquema de contrabando e extorsão de migrantes no Amapá

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (29), a Operação Piratas do Caribe, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no contrabando de migrantes, em sua maioria cubanos e haitianos, no Amapá.
Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nos municípios de Tartarugalzinho, Oiapoque, Santana e Macapá. Além disso, a Justiça Federal determinou 17 medidas cautelares de monitoramento eletrônico contra investigados.

As investigações começaram após denúncia recebida pela Delegacia da Polícia Federal em Oiapoque, apontando a existência de um grupo criminoso que extorquia migrantes durante o deslocamento terrestre entre Oiapoque e Macapá.

De acordo com a apuração, os estrangeiros eram obrigados a pagar valores abusivos pelo transporte até a capital amapaense e, em caso de recusa, sofriam ameaças e intimidações, incluindo a possibilidade de expulsão do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.