PF prende integrante de organização criminosa transnacional na fronteira com a Guiana Francesa

A Polícia Federal prendeu, neste domingo (24), um integrante de facção criminosa que atua entre o Amapá e a Guiana Francesa, durante a segunda fase da Operação Boulanger, voltada ao combate a crimes como trabalho análogo à escravidão, homicídios de garimpeiros, tráfico de drogas, armas e munições, além da atuação de organização criminosa armada transnacional.
Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

As investigações começaram após denúncias e mensagens em grupos locais sobre uma invasão armada em garimpos na Guiana Francesa, atribuída a criminosos brasileiros com base em Oiapoque (AP).

Na primeira fase da operação, cinco membros da facção foram presos preventivamente. Nesta nova etapa, a PF identificou outro integrante, responsável pelo apoio logístico e operacional do grupo. Ele realizava transporte fluvial e terrestre de armas, drogas, valores, produtos de higiene e alimentos, além de dar suporte a membros da facção em áreas de difícil acesso, incluindo ações de resgate e ocultação de armamentos em garimpos ilegais.

Durante o cumprimento do mandado, o suspeito foi preso em flagrante com uma pistola de uso restrito, 1,1 kg de ouro, motores e um equipamento de internet via satélite.

O preso foi encaminhado à delegacia da PF em Oiapoque e, posteriormente, ao sistema prisional. Ele deve responder por participação em organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e usurpação de bens da União.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.