PM prende suspeito de cobrar por consultas e exames no Hospital de Emergência

Na manhã do dia 27 de março, por volta das 11h10, a equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar foi acionada via CIODES para atender a uma ocorrência no Hospital de Emergência (HE). Ao chegar no local, os policiais foram informados pela guarnição em serviço de que dois indivíduos estavam oferecendo procedimentos médicos gratuitos do SUS em troca de dinheiro dentro do hospital.
Foto: Gabriel Maciel/Sesa
Foto: Gabriel Maciel/Sesa

A guarnição conseguiu abordar um dos suspeitos, enquanto o segundo fugiu com a ajuda de um veículo, tomando rumo desconhecido. Durante a averiguação, uma das vítimas, internada no HE, relatou que conheceu o infrator por meio de terceiros e pagou várias vezes por exames e cirurgias. Outra vítima, que havia realizado um pagamento para uma cirurgia de retirada de pedras nos rins, também foi identificada.

Foto: Divulgação/Sesa
Foto: Divulgação/Sesa

O diretor do Hospital de Emergência, Emanoel Martins, reforçou que a rede de saúde do estado não cobra por nenhum procedimento cirúrgico, destacando que é obrigação do estado prover a população de cirurgias. Ele ainda alertou a população para que fiquem atentos a esses tipos de golpes, que são investigados pela instituição.

A consulta aos registros do suspeito revelou várias denúncias de golpes semelhantes, além da existência de dois CPFs cadastrados em seu nome. Um popular informou que o suspeito era bem conhecido por aplicar esse tipo de golpe em hospitais da cidade.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao CIOSP do Pacoval para os procedimentos legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.