25 de julho de 2024

Polícia Civil aumenta número de agentes; GEA empossa 199 novos servidores

Governador Clécio Luís nomeou nesta terça-feira, 16, os 199 novos agentes e oficiais da Polícia Civil do Amapá.
Foto: Jorge Júnior e Max Renê/GEA
Foto: Jorge Júnior e Max Renê/GEA

Após o ato de nomeação e posse dos primeiros servidores concursados do Departamento de Trânsito do Amapá (Detran), o Governo do Estado segue enriquecendo os quadros públicos. Em uma cerimônia ocorrida no último dia 16, o governador Clécio Luís (@clecioluis_) homologou o ingresso de 199 novos policiais que agora fazem parte da Polícia Civil.

Foto: Jorge Júnior e Max Renê/GEA
Foto: Jorge Júnior e Max Renê/GEA

Durante o curso de formação, na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), enquanto alunos, os recém-empossados obtiveram conhecimentos a partir da inédita disciplina Investigações de Crimes Rurais, que tem ênfase na atuação do interior do estado. Além, por óbvio, do aprendizado relativo às atribuições da PC em campo, como a investigação de crimes, atendimento às vítimas quando necessário, cumprimento de mandados de prisão, coleta de evidências e incursão em operações especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.