Polícia Civil do Amapá investiga fake news contra Furlan

A Polícia Civil do Amapá informou nesta quinta-feira, 25, que abriu investigação para apurar casos de "fake news" nas redes sociais contra figuras públicas, que foram vítimas desses crimes nos últimos dias, como o prefeito de Macapá, Dr Furlan.
Foto: Polícia Civil / AP
Foto: Polícia Civil / AP

O delegado-geral, Cezar Vieira, afirmou que está utilizando todo o aparato de investigação e tecnologia disponível para combater este tipo de prática no estado.

A intensificação das ações foi solicitada pelo governador Clécio Luís. Essas medidas também fazem parte da Rede de Enfrentamento à Desinformação e Difamação do Amapá, lançada na terça-feira, dia 23. Esta é uma iniciativa pioneira no país que busca combater a disseminação de notícias falsas, em conjunto com os poderes Legislativo e Judiciário, a imprensa e a sociedade civil.

Diante dos novos casos de fake news, o delegado reforça o dano que isso gera para a sociedade e destaca que procedimentos serão instaurados para responsabilizações criminais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.