Polícia Civil do AP indicia dez pessoas por fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro

Nesta segunda-feira, 21, a Delegacia de Repressão a Fraude Eletrônica (DRFE) indiciou 10 pessoas pelos crimes de fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Foto: Polícia Civil-AP
Foto: Polícia Civil-AP

A investigação teve início após o registro de um boletim de ocorrência no início do ano, quando uma pessoa relatou ter sido vítima de uma falsa venda de materiais de construção anunciada no Facebook, usando indevidamente a imagem de uma loja legítima. O golpe causou à vítima um prejuízo de mais de R$ 4 mil.

Durante a apuração, a polícia identificou a participação de 10 envolvidos, sendo sete internos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) e dois visitantes. O grupo operava um esquema de estelionato digital, utilizando diversas contas bancárias para realizar transferências imediatas e cruzadas de valores ilícitos. Os investigadores descobriram que os internos abriram mais de 60 contas bancárias de dentro da penitenciária para movimentar o dinheiro obtido com os crimes.

Imagem: Polícia Civil-AP
Imagem: Polícia Civil-AP

O inquérito foi enviado à Justiça, e os indiciados podem enfrentar penas de até 21 anos de prisão se condenados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.